Atualmente é recomendado para as dietas de Psitacídeos, oferecer ração comercial extrusada, água fresca, suplementação de legumes e frutas (+ ou - 20% da dieta), nozes, castanhas e coco no mínimo duas vezes na semana, pois estas aves necessitam de um maior percentual de gordura.Não é recomendável sementes, vitaminas, minerais e areia.
Dê preferência para verduras, legumes e frutas de cores escuras como brócolis, cenoura, espinafre, mamão, manga, milho verde, pimentão, laranja, pimenta-dedo-de-dama. Não ofereça abacate, pois esta fruta tem sido descrita como tóxica para algumas espécies de aves.
Uma alimentação adequada deve consistir de frutas e verduras variadas, preferencialmente sem agrotóxicos. Atualmente existem no mercado rações comerciais extrusadas, próprias para Psitacídeos.
Erroneamente a ração de sementes tem sido o alimento oferecido em maior percentual na dieta de Psitacídeos. Essas rações são deficientes em muitos nutrientes essenciais e, muitas sementes são excessivamente ricas em gordura (exemplo: girassol, colza, painço...). Seu alto teor de gordura em contraste com seu baixo teor de nutrientes essenciais, tem contribuído para o desenvolvimento de várias patologias que desencadeiam a morte precoce dessas aves. Algumas das afecções resultantes de uma dieta inadequada, incluem ossos quebradiços, pernas deslocadas, doenças respiratórias, fígado gorduroso, bócio, penas com formação e coloração inadequadas.
Os bebês criados em cativeiro, são alimentados manualmente, até a idade de desmame, com ração comercial especificamente formulada para filhotes. A alimentação de bebês é feita inicialmente de 2 em 2 horas, gradualmente aumentando os intervalos, até atingir 3 vezes ao dia.
Segunda a sexta: LOJA: 7h30min as 18h. Veterinárias: 8h30min as 17h. - Cães, gatos, aves e animais silvestres. Sábado: LOJA: 7h30min as 14h. Veterinárias: 8h30min as 11h30min - Cães e gatos.